Clipping
CLIPPING
 

As matérias e artigos a respeito de escolha profissional e profissões ficam disponíveis durante o mês corrente. 

Voltar

Nova pagina 9

IG EDUCAÇÃO – 29/03/2018 – SÃO PAULO, SP

Universidade americana oferece curso para brasileiros pela primeira vez

POR IG SÃO PAULO

Atualmente, o mundo do entretenimento possui grandes sucessos que ultrapassam fronteiras e arrastam multidões. Mas você sabia que existem instituições de ensino especializadas em formar os profissionais por trás dessas produções? Uma das principais universidades desse ramo é a Full Sail University , que entrou no ranking das melhores 25 escolas de música elaborado pela revista The Hollywood Reporter por 3 anos consecutivos!

Fundada em 1979, na cidade de Dayton, no estado norte-americano de Ohio, o enfoque inicial da Full Sail era capacitar profissionais do setor musical. Eventualmente a instituição foi realocada para a Flórida, em 1989. Hoje ela oferece 78 cursos voltados às áreas de entretenimento, games, tecnologia de internet, comunicações, cinema, gravação, arte e design. O campus atual conta com cerca de oitocentos e quarenta mil metros quadrados e mais de 110 estúdios e laboratórios estão a disposição dos 15 mil alunos da universidade.

Pensando em inovar, a Full Sail - que já possui um centro de experiências em São Paulo que promove apenas eventos gratuitos -, está oferecendo cursos voltados a brasileiros em seu campus nos Estados Unidos. O programa de entertainment business tem duração de 6 dias e acontece no campus da universidade em Orlando. A ideia é recrutar uma turma de pessoas interessadas em passar por uma imersão no mundo do entretenimento com aulas e workshops sobre produção de shows e megaeventos.

Como é o curso de Entertainment Business?

O curso é coordenado pelo brasileiro Marcelo Flores; profissional com 25 anos de experiência em mega produções e responsável por eventos como Sensation, Brahma Valley e Reveillon na Paulista.

O programa é voltado para pessoas que desejam se destacar como profissionais qualificados na área de shows e megaeventos, ampliar o currículo e networking, conhecer a indústria internacional e ter uma experiência única. Os requisitos obrigatórios para participar são: ter mais de 18 anos, inglês nível intermediário, passaporte e visto (B1/B2) americano para conseguir entrar no país.

Os brasileiros que tiverem a chance de participar do programa terão, entre os dias 20 e 25 de maio, atividades nos temas de:

• Desafios da Indústria Criativa

• Produção e operação - principais referências internacionais

• Marketing e vendas

• Abordagens no mercado brasileiro e mundial

• Produção de Shows e Megaeventos

• O universo do show

Além disso, almoço no campus da Full Sail , aulas de idiomas e visitas técnicas estão incluídas no programa. Um certificado de conclusão será emitido no final do curso. Para participar será necessário um investimento de 12 parcelas de R$ 647 reais, sem juros. Custos de passagens aéreas, emissão de vistos e acomodação não estão inclusos. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da empresa ou pelo telefone: (11) 3057-0806.